terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

LUIZINHO PEREIRA BUENO NOS DEIXOU

Mais uma triste notíicia: Luizinho Pereira Bueno, o Peroba, faleceu hoje, às 7 horas da manhã em sua casa, em Atibaia/SP.

Para mim e para muitos entendidos, um dos maiores pilotos de todos os tempos e vencedor em todas as categorias em que passou.

Tive o prazer de vê-lo tocando nos mil Quilômetros de Brasilia de 1968 quando venceu a bordo do Bino Mark e depois sua tocada magistral no autódromo improvisado do Pelezão a bordo do Porsche 908 dando apenas algumas voltas e posteriormente vencendo pilotando um Porsche 910.

Que descanse em paz juntamente com um monte de amigos que estão no andar de cima.

6 comentários:

  1. Comentário do Zé Alexandre encaminhado para o meu email:

    "Um dos maiores!! Luiz Pereira Bueno foi uma inspiração pra todos nós.

    ResponderExcluir
  2. Meu primeiro e provavelmente único ídolo!

    ResponderExcluir
  3. Hoje sem palavras... Só saudades de tudo de bom que ele nos proporcionou... E muitas orações para que descanse em paz.

    ResponderExcluir
  4. qdo vou a enterros, é por conta dos que ficaram. Nesse caso, eu fui para honrar um amigo querido que se foi. Da mesma forma que o bando que lá esteve. Emersom Wilson, Lian, Chiquinho, Paulão e o filho, Alemão, Alex, Paulo Loco, Crispim, Bird...Nossa uma lista gigantesca de pessoas Todos muito tristes, mas contando pequenos detalhes do Luizinho. Esqueci um monte deles, mas não importa. Estiveram lá. Notavel foi a não presença de outra lista interminavel dentre esportistas, jornalistas e mais um monte de 'istas' . Nós fizemos a nossa parte. Fomos nos despedir de um amigo.

    ResponderExcluir
  5. Sidney, Regi,
    É nesta hora é que vemos o quanto o Luizinho foi querido e o tamanho da importância que ele teve na história do automobilismo brasileiro com tanta gente importantes que compareceram ao seu enterro para prestarem a última homenagem.
    Jovino

    ResponderExcluir
  6. Tristeza... Meu primeiro ídolo no automobilismo.

    ResponderExcluir