domingo, 6 de fevereiro de 2011

MORRE GARY MOORE

Triste notícia para os amantes do Rock: foi encontrado morto neste domingo, na Espanha, um dos grandes guitarristas que o rock produziu nos últimos tempos, Gary Moore.

O guitarrista nasceu em Belfast, Irlanda do Norte, em 4 de Abril de 1952, tendo começado a sua carreira musical no início dos anos 70 e se destacou em grandes bandas como «Skid Row» e poucos anos depois passou a integrar a legendária banda Thin Lizzy.

A carreira solo tornou-se significativa depois de 1979, com o disco «Parisienne Walkways», ao que se seguiram outros trabalhos de sucesso como «Wild Frontier» (1987) e (1987).

Em 1994 passou pela banda «BBM», mas retomou a carreira solo e gravou discos como «Dark Days In Paradise» (1997), «Back To The Blues» (2001), «Power of the Blues» (2004) e «Live at the Monsters of Rock» (2003).

Em Agosto de 2005, alguns membros do Thin Lizzy, incluindo Moore, deram um concerto em Dublin.Os últimos trabalhos gravados em estúdio pelo guitarrista foram "Old New Ballads Blues" (2006) e "Close as you get (2006)".

Para os fãs ou não do Blues, vale a pena dar uma olhada nesta apresentação dele em show ao vivo em uma casa noturna juntamente com o BB King, quando ambos duelaram em "The Thrill is Gone", grande sucesso de BB King, quando o mestre do Blues disse: "você hoje está tocando muito, meu filho.


(Video, You Tube)

Nenhum comentário:

Postar um comentário