sexta-feira, 4 de março de 2011

O FIM DO AUTÓDROMO NELSON PIQUET! - II

Sobre o tema o fim do autódromo Nelson Piquet! publicado no post mais abaixo, mantivemos contato com o Presidente da Federação de Automobilismo do Distrito Federal, Sr. Napoleão Ribeiro, que assim se manifestou:


"Não tive ainda acesso ao texto completo na matéria aprovada pela Assembléia Distrital, mas pelo que pude apurar, o que ocorreu foi a autorização para transferência da área do complexo desportivo Presidente Médici, para a Terracap.

O referido complexo compreende o Estádio de Futebol(Mané Garrincha), o autódromo, o ginásio Nilson Nelson, a piscina, enfim, toda a área que vem desde o estacionamento do estádio até a via que separa o complexo do Palácio do Buriti, incluindo o autódromo.

A mudança era necessária para viabilização da construção do novo estádio e, em princípio não altera em nada o funcionamento do autódromo.

Uma das emendas aprovada ao texto original estabelece que a Terracap só poderá no futuro, alienar aquele patrimônio caso a Câmara Legislativa aprove um projeto com autorização específica.

Por outro lado, o Plano Diretor de Ordenamento Territorial do Distrito Federal, muito comentado PDOT, que deverá ser revisto por um colegiado a ser designado pelo Sr. Governador, não prevê outra destinação para a área do autódromo, o que impossibilita a mudança de sua destinação.

Por outro lado, a área é tombada e com isso torna-se complicada a mudança da sua destinação.

Entretanto, tanto a FADF, a FMDF e a CBA estão atentas aos fatos e, caso seja adotada alguma medida que prejudique o interesse do automobilismo e do motociclismo, serão tomadas as medidas necessárias à preservação dos mesmos.

Napoleão"

2 comentários:

  1. Boa Jovino, muito bom que você tenha divulgado esse assunto de pronto.
    Vamos ficar de olho nesses caras...

    ResponderExcluir
  2. É isto aí Zé. Vamos ficar de olho, pois quando a gente mal esperar, poderemos ter uma surpresa desagradável.
    Jovino

    ResponderExcluir