domingo, 25 de setembro de 2011

O VERDADEIRO ROCK IN RIO

O Rock In Rio ao longo dos anos foi se desfigurando e se transformando mais em um festival Pop com muitos artistas que não tem nada a ver com rock, como Claudia Leite e Ivete Sangalo, estrelas do famigerado Axé Music do que uma festa do verdadeiro rock que ao longo dos anos ganhou a grande mídia mundial e foi levado para vários países mundo afora.

Reservas a parte, ainda bem que podemos ver grandes bandas como o Guns N'Roses, Hed Hot Chili Peppers, Elton John, Metallica, Paralamas do Sucesso e Titãs. Mas confesso que muitos grupos que se apresentam lá eu não os conheço e lamento a falta de bandas e artistas como AC&DC, Santana, Ozzy Osborne e Neil Young, entre tantas bandas e artistas que se apresentaram lá, os chamados Dinossauros do Rock.

Abaixo, um vídeo, um verdadeiro culto ao rock com uma de suas maiores expressões, a banda inglesa "Queen" em sua apresentação no primeiro Rock in Rio de 1985 em que o maestro Freddie Mercury leva o público a um verdadeiro êxtase na interação entre o público e o artista, que, segundo a própria banda, foi uma de suas melhores performances de "Love of my life".

Para mim, o Freddie Mercury foi um dos maiores astros que o rock produziu, pois soube como ninguém, unir o rock à música clássica e tirou muito bem proveito disto.



Abaixo, toda a programação do Rock In Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário