segunda-feira, 15 de julho de 2013

FORMULA 2 /FÓRMUAL 3 SULAMERICANA!!!

Um vídeo raríssimo dos irmãos Neri sobre a Formula 3 Sul-americana. Embora o narrador Galvão Bueno afirme que é A Fórmula 2 Sul-americana, a corrida do vídeo abaixo, segundo alguns especialistas, já é o campeonato sulamericano de Fórmula 3, criado em 87, como mostra abaixo.

O Campeonato Sul-americano de Formula 3 foi disputado pela primeira vez em 1987, substituindo a Formula 2 CODASUR. O regulamento técnico e esportivo é o mesmo que a FIA estabelece para todas as categorias de Fórmula 3 disputadas nos demais países do mundo.
A primeira corrida da categoria aconteceu no autódromo de Cascavel, no Paraná. A pole position foi conquistada pelo argentino Guilhemo Maldonado e a vitória pelo brasileiro Leonel Friedrich.
A categoria tem sua importância reconhecida pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), que fornece ao campeão de cada temporada a carteira de "Superlicença" da Formula 1, e aos outros cinco melhores colocados a "Licença A" para a Fórmula 3000 Internacional, considerada a Fórmula 1 Júnior.
A Fórmula 3 Sul-americana é a principal categoria de base do automobilismo brasileiro, aquela que melhor prepara e mais revela futuros talentos para as principais categorias do automobilismo mundial. Na América do Sul é organizada pela 63MKT com supervisão da Confederação Sul-Americana de Automobilismo (Codasur) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).3
A Petrobrás foi anunciada como a patrocinadora oficial da temporada 2010 da Fórmula 3 Sul-americana. O contrato, viabilizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte - Ministério do Esporte - tinha um valor de R$ 3 milhões e válido pelo período de 12 meses.
O projeto contava também com a aquisição de naming rights da categoria, que a partir deste ano passa a se chamar Fórmula 3 Sul-americana Petrobras. A petrolífera brasileira também será a fornecedora oficial de combustível e lubrificante para todos os carros da Fórmula 3. Ainda estão previstos no contrato o desenvolvimento e a execução de eventos, ações promocionais e de marketing.






 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário