segunda-feira, 21 de abril de 2014

CONHECENDO O ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA

Nesta segunda Brasília estava agitada em função das comemorações dos 54 anos da nossa cidade e a Esplanada estava toda fechada e os anexos dos Ministérios também.
Fizemos uma reunião no Pontão do Lago Sul de onde saímos para o Estádio Mané Garrincha onde fomos assistir o jogo entre o Brasília e o Paissundú, time do Pará, para a decisão da Copa Verde que, depois de ganhar no tempo regulamentar por 2 a 1, tiveram que decidir nos pênaltis e o Brasília sagrou-se campeão no mata mata, numa decisão bastante emocionante.
Fiquei impressionado com a grandiosidade do Estádio Mané Garrincha. Quando adentramos a parte de estacionamento interno que dá acesso aos camarotes já dava para perceber o quanto ele é grande e bonito.
Pegamos o elevador no andar - 3 e fomos para os camarotes lá no 3º andar e só não nos perdemos lá dentro por conta dos seguranças que nos orientaram até chegarmos no nosso camarote que foi reservado para a nossa turma do Veteran Car Brasília de onde assistimos um jogo emocionantes regado a salgadinhos, uísques e cervejas.
Não ia a um Estádio desde 1974 quando, neste mesmo local (no antigo Estádio que foi demolido) assisti ao jogo do Brasil e uma seleção africana. Mas antes, em meados dos anos 70 assisti a um jogo entre Botafogo e Atlético mineiro no antigo Estádio do Pelezão, que, também, foi demolido.
Então fazia muito tempo que eu não entrava num Estádio para assistir um jogo de futebol e aí entendi porque o futebol é um esporte tão apaixonante e envolvente, porque o tempo todo aquela arena parecia que ia explodir de tanta vibração dos torcedores que gritavam quase que o tempo todo. Imagino como deverá ser os jogos da Copa do Mundo, principalmente, os jogos do Brasil. Coisa de doido.
Mas é muito gratificante ter os amigos que tenho no VCB, uma verdadeira família, que sempre está unida para diversos eventos que a gente participa.
Abaixo, algumas fotos, desde quando saímos do Pontão, até o Estádio e um vídeo lá de dentro do Estádio.
A concentração para a saída para o Estádio Mané Garrincha foi no Pontão.
Em função do trânsito na Esplanada estar fechado por conta das comemorações dos 54 anos de Brasília, tivemos que pegar uma rota alternativa passando pela asa norte.
Aqui o trânsito estava tranquilo
A entrada da garagem privativa para os camarotes
Já dentro do Estádio o estacionamento dos camoretes. Como este Estádio é imenso. A gente se perde lá dentro. 
 A Ferrari 430 Scuderia de um poderoso. 
 Vinicius e seu SLK 280 e o MP Lafer do Felipe
 André, Maíra, Magda, Giulio, acima Varga, Coronel, Nasser e Edmundo
Humberto Popi, Catanha, Barata, André e Maíra.
A turma da velha guarda: Humberto, Giovani, Letieri, Jovino, Nasser, Barata, Catanha, Braca, Luiz, Nilo, Paulo Afonso e sentado, Edmundo.
Edmundo, Magda, Giovani e Giulio
Não sei o que esta garrafa de uísque estava fazendo aí!!! Ninguém bebe nesta turma. Agora o energético eu sei bem de quem é.

É muito bonito dentro do Estádio.
 Braca, menina Magda e Paulo Afonso
 Braca, Jovino, Magda e Paulo Afonso
 Nilo Sucad e Irmão.
Maíra, André, Paulo Afonso, Letieri, Felipe e abaixo, Sandra, esposa do Barata.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário