domingo, 20 de julho de 2014

NELSINHO PIQUET ASSUME LIDERANÇA E PEDRO PIQUET ESTREIA COM TERCEIRO NO GRC

Pedro Piquet estreia em Nova York com um ótimo terceiro lugar no Red Bull Global Rallycross Championship e Nelsinho Piquet assumiu a liderança com 35 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.
 
Nelsinho obteve um segundo lugar herdado depois da bandeira quadriculada na quarta etapa do GRC na tarde deste domingo. Segundo mais rápido na tomada de tempo do sábado, Nelsinho avançou para sua quarta final em quatro etapas com duas vitórias e um segundo lugar nas baterias preliminares. Marcada por disputas bruscas, a finalíssima foi paralisada duas vezes com bandeiras vermelhas (a segunda com o brasileiro na liderança). A prova então foi encurtada para seis voltas. Tanner Foust recebeu a bandeirada em primeiro, seguido por Scott Speed e Piquet. Mas Speed acabou desclassificado por ter levado seu carro para reparos dentro da garagem durante uma das interrupções. 
Pedro Piquet voa com o seu carro. A pintura, segundo o próprio Piquet pai, foi uma sugestão dele imitando a pintura dos taxis de Nova Iorque.
 
Pedro Piquet foi convidado para pilotar o carro 4×4 de 310 cavalos no sábado. “Então mudamos um pouco o acerto e hoje ficou melhor. Gostei muito do formato do evento. Na primeira corrida fiz a ultrapassagem pelo joker na última volta. Na segunda bateria tive um toque que entortou a roda e deixou muito difícil fazer curva para direita. Na final, largando em sexto, sabia que tinha que arriscar na largada e consegui saltar para quarto por fora na primeira curva. Depois aproveitei uma briga a minha frente e segui o adversário que passou o outro por dentro no cotovelo”, relatou Pedro.
 
A pista é mista com parte asfaltada e a outra de terra. É uma espécie de Rally Cros.
 
Ele agora retorna ao Brasil para iniciar a segunda metade da temporada da F3, com a rodada dupla de Curitiba nos dias 26 e 27.
 
GRC Supercars – Resultado da etapa de Nova York:

1. Tanner Foust

2. Nelson Piquet Jr
3. Ken Block
4. Joni Wiman
5. Steve Arpin
6. Austin Dyne
7. Rhys Millen
8. Sverre Isachsen
9. Scott Speed
10. Patrik Sandell
 
GRC Supercars – Classificação após três etapas (top5):
1. Nelson Piquet Jr 184 pontos


2. Scott Speed 149
3. Steve Arpin 140
4. Joni Wiman 124
5. Patrik Sandell 116

GRC Lites – Resultado da etapa de Nova York: (top5)

1. Kevin Eriksson
2. Mitchell DeJong

3. Pedro Piquet

4. Oliver Eriksson
5. Tyler Benson


Fonte: Autoracing. Fotos e Vídeos, me foram encaminhados por Nelson Piquet, pai dos pilotos Nelson e Pedro.
 
Nelsinho e Pedro Piquet
 No Podio recebendo a premiação da prova

Aqui o vídeo de Pedro Piquet largando para uma das baterias

e eles comemorando com champagne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário