segunda-feira, 8 de setembro de 2014

PEDRO PIQUET É CAMPEÃO ANTECIPADO DA FÓRMULA 3 BRASIL

Pedro Piquet, aos 16 anos, conquista o campeonato da Fórmula 3 Brasil com duas etapas de antecedência e escreve novamente o sobrenome Piquet na história do automobilismo brasileiro. 
PedroPiquet-F3Brasil2014-Campeao.jpg
Na sexta rodada dupla das oito previstas para a temporada, o piloto Autotrac venceu a primeira bateria e terminou em quinto a segunda (terceiro na F3A). Com estes resultados, ele foi a 166 pontos no campeonato e já não pode ser alcançado no topo da tabela.
Estou muito feliz pelo título. Fico contente pela conquista, mesmo sem a vitória na segunda corrida“, afirmou o brasiliense, um dos mais jovens pilotos da história a conquistar a F3 nacional.
Foi um fim-de-semana conturbado. Teve muita chuva e prova adiada, depois duas corridas no mesmo dia, drive-through, fui jogado pra fora da pista… Gostaria de ter conquistado o título com duas vitórias aqui, mas estou feliz pelo que mostramos nas corridas. O Velopark tem um traçado curto e os tempos aqui são bem próximos. Não é fácil ultrapassar, mas conseguimos por dentro e por fora. Foi o fim-de-semana mais difícil do ano e fico contente por sair campeão“.
O cronograma do fim-de-semana foi atrapalhado por causa da chuva na tarde de Sábado. O mau tempo adiou a bateria de abertura da F3 para a manhã deste Domingo.

Na corrida de abertura, Pedro largou na pole e sustentou a liderança em todas as 27 voltas.
Na prova fina disputada a tarde, Pedro largou em sexto, em virtude da inversão de grid prevista pelo regulamento. Volta a volta, ele foi escalando o pelotão: no segundo giro estava em quarto, avançou para terceiro na volta seguinte e era vice-líder na sexta; na sétima, abriu a volta em primeiro lugar. Mas a direcção de prova entendeu que a última ultrapassagem acabou concluída pouco depois da intervenção de uma bandeira amarela num trecho do circuito, punindo o carro da equipa Cesário com uma passagem pelas boxes.
Pedro então cumpriu a punição e voltou com o mesmo desempenho. Nas voltas finais ele avançou de décimo até ao quinto lugar e só não conseguiu galgar mais posições porque a prova teve outra interrupção com safety-car no seu terço final.
Ainda assim, na última volta, sob bandeira verde, o piloto Autotrac chegou a emparelhar com o adversário do carro nº 15 pelo terceiro lugar na prova (e primeiro na categoria), mas acabou jogado para fora da pista em manobra controversa e posteriormente punida pelos comissários. Independentemente do episódio, Pedro voltou para a pista e terminou em quinto (depois promovido a quarto).
É campeão. Ele é o único piloto da F3A que marcou pontos em todas as corridas de 2014.
O título de Pedro Piquet em 2014 é o segundo da família na principal competição da F3 em âmbito sul-americano. Em 2002, depois de uma temporada parcial na categoria no ano anterior, Nelsinho Piquet conquistou a F3 Sul-Americana pela Piquet Sports com 13 vitórias em 18 corridas.
A próxima prova da F3 Brasil acontecerá nos dias 18 e 19 de Outubro, em Curitiba.

Fonte: MultDesportos

Nenhum comentário:

Postar um comentário