sábado, 12 de dezembro de 2015

PEDRO PIQUET FAZ A POLE EM INTERLAGOS NA DESPEDIDA DO BRASIL

Pedro Piquet confirma em Interlagos 100% das poles na F3
Brasil
Bicampeão conquista sua primeira pole na F3 em São Paulo, com quase um segundo sobre o adversário mais próximo
A pole que faltava não falta mais.
Pela primeira vez na carreira na F3 Brasil, Pedro Piquet vai largar na posição de honra em Interlagos. De quebra, o bicampeão da categoria cravou sua oitava pole em oito etapas em 2015, fechando 100% de aproveitamento nos qualis.
A marca de Piquet com o carro #1 da Cesário F3 foi 1min27s614, com 0s986 de vantagem sobre o segundo no grid.
“Ano passado aqui em Interlagos não era o mais rápido e em Goiânia começou a chover na tomada. Mas neste ano fomos melhor em todas as classificações, algumas foram mais fáceis, algumas eu tive que forçar mais no segundo jogo de pneu para baixar o tempo. Mas isso mostra como estamos bem avançados em todos os quesitos. Interlagos é uma pista maravilhosa para andar, um autódromo muito bem cuidado, e estou feliz hoje com o que fizemos”, disse Piquet.
Interlagos é a única pista do calendário da F3 Brasil em que o brasiliense de 17 anos de idade ainda não venceu. Invicto na categoria desde 26 de abril, o piloto chegou de testes na Espanha na noite de quinta-feira e já parte de volta para a Europa depois da corrida de domingo, para mais treinos com o carro com que disputará a F3 Euro em 2016.
No sábado, a corrida 1 tem largada às 11h e, no domingo, a prova 2 larga às 16h35 com inversão das seis primeiras posições do grid. Os canais Sportv exibem a F3 Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário